Curso de administração Senac 2020 gratuito | Inscrições

O curso de administração do Senac 2020 é um dos mais procurados pelos alunos brasileiros, visto que tem um leque enorme de possibilidades.


A administração é um curso que se encaixa em centenas de profissões, desse modo, sempre acaba sendo a opção escolhida pelo aluno. Com esse curso na bagagem é possível trabalhar em instituições financeiras, escolas, recursos humanos e outras infinidades de empresas e departamentos.

Para 2020, o curso de administração do Senac promete colocar muitas outras pessoas no mercado de trabalho futuro.

curso de administração do senac 2020


Conheça um pouco sobre o Senac e seus cursos

O Senac é uma empresa que está presente no país a mais de 70 anos, a fim de trazer centenas de cursos pagos e gratuitos a população.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial não tem ligação direta com o Governo Federal, estadual e municipal, mas realizada centenas de parcerias todos os anos, com o intuito de oferecer vagas gratuitas e baratear os custos dos cursos oferecidos.

Para o ano de 2020, o Senac continuará atendendo as modalidades a distância (EAD), cursos técnicos, cursos livres, cursos de aprendizagem, cursos de extensão, cursos de pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento e cursos de graduação.

Além da tradição e qualidade nos cursos oferecidos, o Senac ainda conta com construções modernas e professores altamente qualificados para a aplicação dos conteúdos.

Sobre o curso técnico de administração

Uma graduação em administração e um curso técnico de administração tem poucas diferenças quando colocadas no papel. No entanto, enquanto um bacharel em Administração pode oferecer salários mais altos, o curso técnico garante muito mais oportunidades de trabalho.

Pensando especificamente na função de um técnico em administração, esse é quem fica responsável pelos processos de gestão de pessoas, vendas, marketing, finanças, operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, dentre outros.


Além disso, o técnico administrativo pode ser contratado por instituições financeiras, empresas do comércio em geral, empresas públicas, indústrias e outros setores.

Para que uma empresa funciona adequadamente é fundamental a contratação de técnicos de administração qualificados. Por isso é importante fazer um curso que seja reconhecido nacionalmente, o Senac é uma excelente opção.

administração curso senac 2020

Veja também | Curso técnico em segurança do trabalho Senac 2020
Curso técnico em comunicação visual Senac 2020


O curso de administração do Senac 2020

Com uma duração total de 17 meses, divididos em um total de 1000 horas, o curso de administração do Senac 2020 é um dos mais completos do mercado.

Atualmente o curso é oferecido para todo o país através da plataforma EAD (a distância). Desse modo, o aluno pode utilizar ferramentas únicas como videoaulas, webconferências, e-books e outros.

Nas videoaulas, o aluno poderá assistir o material disponível em cada módulo no horário que for melhor para ele, outra opção bem interessante é a possibilidade de pausar o vídeo para fazer anotações e assistir a mesma aula quantas vezes for necessário.

Nas webconferências, o aluno poderá participar de eventos ao vivo com outros alunos e professores e tirar todas as dúvidas sobre o módulo atual.

A grade curricular do curso de administração do Senac 2020 varia de acordo com o estado em que você mora. Para fazer a consulta completa, recomendados que você acesse o site do Senac do seu estado.

Quanto a facilidade da ferramenta EAD na hora de dúvidas, informações e requerimentos de documentos, o procedimento é bastante simples e ágil, tudo pode ser feito utilizando poucos cliques através do site oficial.

Após o término do curso técnico de administração, o Senac entregará o certificado de conclusão ao aluno e esse estará apto para o mercado.

Diferença do certificado presencial e a distância

Antes de realizar um curso técnico a distância, muitas pessoas têm dúvidas sobre o peso que um certificado EAD trará ao longo da vida. Uma boa notícia para você, não existe diferença entre certificado presencial e a distância.

Como se inscrever curso de Administração Senac em 2020

Para se inscrever no curso de administração do Senac 2020 é necessário que o candidato acesse o site da instituição, selecione a modalidade EAD, cursos técnicos e posteriormente o curso de administração.

Após fazer a confirmação, ler todos os detalhes e outras informações sobre o curso de administração, clique no botão “Inscreva-se”.

Após a confirmação da matrícula através da internet, o candidato será notificado através do telefone cadastrado ou endereço de e-mail para comparecer até uma das unidades do Senac para fazer a apresentação dos documentos.

Os documentos exigidos para esse curso são: RG e CPF, Histórico escolar e comprovante de residência.

Curso de administração Senac 2020 gratuito

Em resumo, existem duas formas de realizar um curso de administração gratuito no Senac 2020. Primeiramente, através do Programa Senac de Gratuidade, onde candidatos que recebem até dois salários mínimos por família podem se inscrever.

Outros requisitos incluem: nunca ter abandonado um curso do Senac, não estar fazendo outro curso gratuito na instituição.

Acesse o site do Senac de seu estado e procure pela aba PSG.

A segunda opção é o Pronatec, um programa do Governo Federal que tem como objetivo principal oferecer ensino de qualidade a pessoas de baixa renda, desempregados e estudantes do ensino médio de escolas públicas.

Acesse o site do Pronatec para saber mais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *