Curso Técnico em Segurança do Trabalho Senac 2020

O Senac está oferecendo o curso Técnico em Segurança do Trabalho em praticamente todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil. Desse modo, é uma excelente oportunidade para começar o ano de 2020 estudando e garantindo o seu futuro.


Pensando em qualificação profissional, o Senac é uma das melhores instituições para se estudar, visto que, a empresa que atualmente está presente em dezenas de cidades brasileiras, oferece material de qualidade a todos, incluindo bolsas 100% gratuitas, através do Programa Senac de Gratuidade 2020.

Por fim, além de serem amplamente reconhecidas pela sua qualidade de ensino, os alunos do Senac ainda contam com materiais e professores atualizados em todos os cursos.

curso técnico em segurança do trabalho senac 2020


Sobre o curso técnico em segurança do trabalho Senac 2020

O curso Técnico em Segurança do Trabalho SENAC 2020 é um dos melhores cursos oferecidos pelo Serviço de Aprendizagem Nacional.

A função de um técnico em segurança do trabalho é principalmente zelar pela segurança do local de trabalho e aplicação das normas de segurança segundo as autoridades competentes.

No curso do Senac, o aluno aprenderá como lidar com situações rotineiras e emergenciais que podem acontecer no local onde trabalha. Além disso, o formando ainda terá uma visão mais ampla de como funciona uma empresa, como administrar funcionários, dentre outros temas que agregam muito valor ao currículo do aluno.

Conforme o próprio site do Senac, o aluno formado em Técnico em segurança do trabalho pela instituição, será capaz de:

  • Criar a cultura de saúde e segurança do trabalho em clientes e colaboradores;
  • Proporcionar experiências bem sucedidas;
  • Melhoria contínua;
  • Sustentabilidade da empresa.

Veja também | Curso técnico em administração Senac 2020
Curso técnico de comunicação visual Senac 2020


Conteúdo programático

De acordo com o site, o aluno que não ficar pendente em nenhuma das disciplinas oferecidas pelo curso técnico de administração, concluirá o curso em 1200 horas.


Dentre os destaques do curso técnico em segurança do trabalho no Senac 2020, podemos comentar sobre os estudos de caso, participação dos alunos em seminários, visitas em empresas, bem como a interação constante com pessoas que já trabalham na área. Tudo para ajudar na prática o aluno que deseja ser um profissional.

Além disso, os alunos ainda terão grande parte da carga horária com conteúdo teórico, já que é uma parte fundamental do curso e agrega conhecimentos e reconhecimento do certificado.

Por ser um curso que se adapta a realidade de cada localidade, pode acontecer que o conteúdo programático de um estado esteja brevemente diferente de outro, mas no geral segue-se o seguinte:

  • Elaborar, implantar e implementar a Política de Saúde e Segurança do Trabalho;
  • Realizar avaliação e medidas de controle de riscos físicos, químicos e biológicos;
  • Monitorar riscos ocupacionais;
  • Executar ações de investigação, registro e controle de incidentes, acidentes de trabalho e
  • doenças ocupacionais;
  • Auxiliar e executar ações de elaboração dos programas de saúde e segurança do trabalho;
  • Implantar e implementar os programas de saúde e segurança do trabalho;
  • Controlar situações de emergência;
  • Elaborar, implantar e implementar planos de emergência/urgência;
  • Planejar ações educativas em saúde e segurança do trabalho;
  • Executar ações educativas em saúde e segurança do trabalho;
  • Auxiliar a gestão integrada da organização.

Inscrições curso técnico em Segurança do Trabalho no Senac 2020

No geral, o curso Técnico em Segurança do Trabalho Senac 2020 não é gratuito, mas você pode tentar uma vaga no Programa Senac de Gratuidade 2020.

No entanto, se você não que se matricular no PSG, basta enviar sua inscrição no site do Senac ou se dirigir  até uma das unidades.

Para a inscrição online é necessário fazer um breve cadastro e informar e-mail, senha, dados pessoais e de contato. Por outro lado na presencial, basta levar os documentos de RG e CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

No Senac do estado de São Paulo, o curso atualmente está custando R$ 7.473,60, valor que pode ser parcelado em até 12x de R$ 622,80 no cartão de crédito.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *