Cursos gratuitos Senac 2020 – Inscrições | Vagas abertas

Começar o ano fazendo um curso gratuito Senac 2020 é o sonho de muitos brasileiros. Saiba que não é um sonho impossível, já que em muitos lugares do Brasil, o número de vagas disponíveis é maior que o número de interessados.


Os cursos gratuitos do Senac 2020 têm a mesma validade que os cursos pagos, ou seja, para a certificação e mercado de trabalho, o peso das certificações são a mesma.

Um pouco sobre o Senac 2020

senac 2020 - cursos gratuitos

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma empresa que já existe a mais de 70 anos, a fim de trazer ensino de qualidade a milhões de brasileiros. Hoje em dia, a escola está presente em mais de duas mil cidades brasileiras.


O certificado oferecido pelo Senac é muito bem visto pelas empresas, já que grande parte do curso é feito de forma prática, capacitando ainda mais o aluno para o mercado de trabalho.

Sem vínculo direto com o Governo Federal, a instituição realiza parcerias com empresas privadas e o próprio Governo em alguns projetos, um deles é o Pronatec, ao passo que oferece milhares de vagas gratuitas todos os anos aos brasileiros.

Porque fazer um curso no Senac em 2020?

Assim como mencionado no bloco anterior, a certificação do Senac 2020 é uma das mais bem avaliadas pelo comércio e você terá grandes chances de terminar o curso na instituição e sair trabalhando em alguma das empresas apoiadoras da instituição.

Outro grande diferencial do Senac para os concorrentes é que a escola prevê a necessidade atual do comércio e geralmente abre vagas relacionadas com a demanda.

Você já ouviu falar do Sistema S?

São empresas privadas de ensino que tem grande referência no país, além de fazerem parcerias com o Governo, com o intuito de oferecer vagas gratuitas através do Programa Senac de Gratuidade e Pronatec, elas também fazem parcerias com empresas privadas, oferecendo cursos gratuitos aos funcionários.

Estamos falando das seguintes empresas: Senai, Senac, Sesi, bem como: Sesc, Sebrae, Senar, Sest, Senat e Sescoop.


Tipos de cursos oferecidos no Senac 2020

Vamos falar um pouco sobre quais as modalidade de cursos do Senac 2020. Além dos famosos cursos técnicos que praticamente garantem uma vaga no mercado de trabalho logo que o aluno conclui o curso.

cursos tecnicos

O Senac ainda trabalha com outras cinco modalidades de cursos, são eles:

Cursos livres: Uma modalidade de cursos breves, que duram geralmente duas semanas. Cursos Senac a distância: Traz ensino de qualidade sem que o aluno precise sair de casa, ou seja, pode fazer o seu horário de estudos.

Graduação e Pós-graduação: Modalidade de ensino superior também é oferecida.

Aprendizagem e Extensão.

Se você gosta do ensino oferecido pelo Senac, saiba que é possível fazer uma carreira profissional toda baseada no seu ensino.

Categorias de cursos Senac 2020

Além das modalidades citadas acima, o Senac ainda divide o seu ensino em dezenas de categorias diferentes, tudo para incrementar ainda mais o currículo do interessado.

As categorias mais procuradas são de culinária, beleza, informática e educação. No entanto, todas têm uma procura relativamente alta. Confira:

  • Artes;
  • Comércio;
  • Comunicação;
  • Confeitaria
  • Design;
  • Educação;
  • Estética;
  • Gastronomia
  • Gestão;
  • Hospitalidade;
  • Idiomas;
  • Informática;
  • Meio Ambiente;
  • Moda;
  • Produção de alimentos;
  • Saúde e Bem-estar;
  • Segurança;
  • Tecnologia da Informação;

Para ter acesso a lista completa das categorias e quais os cursos que pertencem a ela, é necessário acessar a página inicial do Senac da sua cidade.

Caso a cidade onde você deseja fazer um curso do Senac tenha mais de uma unidade, será preciso distingui-las para um melhor resultado em sua busca.

Cursos mais procurados Senac 2020

Temos certeza que o Senac tem um curso que irá te agradar, afinal são centenas de opções disponíveis. Dentre os cursos mais procurados, alguns merecem destaque, a saber:

Curso de administração, curso de assistente administrativo, curso de recursos humanos, curso de assistente pessoal,curso de informática, curso de inglês, curso de secretária, curso de guia de turismo, curso de vendedor, curso de cabeleireiro, curso de manicure, dentre outros.

É importante destacar que os cursos listados são apenas demonstrativos e talvez não estejam disponíveis em sua cidade. Sendo assim, procure a unidade mais próxima para fazer a confirmação.


Cursos gratuitos Senac 2020 pelo PSG

O programa Senac de Gratuidade ou simplesmente PSG oferece cursos de qualidade totalmente de graça aos candidatos que se encaixam no perfil solicitado.

Para se inscrever é necessário que o candidato cumpra alguns requisitos básicos do programa, isto é:

  • Ter renda familiar mensal de no máximo dois salários mínimos federais;
  • Nunca ter abandonado um curso do Senac;
  • Não estar fazendo nenhum outro curso gratuito da instituição;
  • Ter a idade mínima para o curso desejado;
  • Não estar matriculado em outro curso que acontecerá no mesmo período do gratuito.

É interessante destacar que todas as turmas abertas precisam ter vagas destinadas aos bolsistas. Dessa forma, você pode conquistar aquela tão sonhada vaga de Administração, por exemplo, sem precisar pagar nada por ela.

PSG 2020 - Como se inscrever pelo Senac

Como se inscrever para as vagas do PSG?

Por se algo bem mais formal, normalmente as unidades do Senac apenas aceitam inscrições para o PSG 2020 presenciais, mas nada impede você de acessar o site do Senac do seu estado, visitar a aba “PSG” e consultar o período de inscrições.

No ato da inscrição é necessário levar os documentos pessoais, comprovante de renda, histórico escolar e comprovante de endereço.

Por fim, as vagas são oferecidas por ordem de inscrição, ou seja, se está tudo certo com a inscrição do primeiro que preencheu o cadastro, ele será chamado e assim sucessivamente.

Acesse | Cursos do PSG 2020 – Vagas e inscrições abertas.

Cursos gratuitos no Senac 2020 pelo Pronatec

O Pronatec é um programa mantido direitamente pelo Governo Federal, com a finalidade de levar ensino gratuito e de qualidade para a população brasileira, de modo especial os desempregados e estudantes do ensino médio.

As vagas são oferecidas para cursos do Senac 2020 específicos. Em outras palavras, o Governo faz uma parceria com a instituição para fechar uma turma completa de inscritos do Pronatec.

Qualquer brasileiro pode enviar a sua inscrição, através do site do PRONATEC. Todavia, os candidatos que vivem em situação de baixa renda, estão desempregados ou frequentando escolas públicas terão prioridade na hora da seleção.

Como se inscrever para os cursos do Senac

Para que a inscrição no Senac 2020 seja válida é preciso que o candidato utilize um dos seguintes canais: Presencial na unidade ou no site oficial do Senac do seu estado.

Se você optar por se inscrever através da internet. É preciso acessar a página oficial do seu estado ou unidade, selecionar o curso desejado e enviar a inscrição. No entanto, caso queira realizar a inscrição presencial, basta que o candidato leve seus documentos pessoais, comprovante de residência e certificado do ensino requisitado e pronto.

Por fim, para não correr o risco de perder a sua tão sonhada vaga, fique atento ao site da unidade que você deseja realizar o curso.

Realizar a matrícula no curso gratuito do Senac 2020

Se você recebeu um e-mail ou uma ligação de um funcionário do Senac dizendo que sua inscrição foi aprovada. Parabéns! Você já pode fazer a matrícula em um dos cursos do Senac 2020. No entanto, é preciso reservar os documentos.

Assim como o procedimento da inscrição, a realização da matrícula é um processo bem rápido. Basta relar a documentação necessária para começar a realizar o seu curso técnico, livre, Ead e assim por diante.

Os documentos necessários para realizar a inscrição, são:

  • RG e CPF;
  • Foto 3×4 do estudante;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda;
  • Histórico escolar (para alguns cursos).

Por fim, quando a matrícula for realizada por um menor de idade, será necessário que um dos pais ou responsável assine por ele.

Unidades do Senac para cursos 2020

Conforme reconhecimento no Brasil inteiro e mais de 70 anos de história, o Senac já está presente em todo o país, levando cursos de qualidade e ajudando a empregar milhares de brasileiros todos os anos. Abaixo o site de algumas das unidades:

Senac Alagoas

Senac Bahia

Senac Minas Gerais

Senac Paraná

Senac Rio de Janeiro

Senac São Paulo

Para maiores informações sobre o Senac, cursos oferecidos e outras informações relevantes. Acesse o site de nível Brasil, no link: http://www.senac.br/.

Se preferir entrar em contato através do telefone, ligue para 0800 7773622.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *