SENAC AL 2020 | Vagas | Cursos de graça | Inscrições abertas

O Senac AL 2020 está oferecendo dezenas de cursos livres e técnicos aos interessados em entrar no mercado de trabalho ainda este ano.


Com cursos voltados principalmente para o comércio da região, o Senac Alagoas é um dos destaques do ensino do estado. Além disso, a certificação tem validade em todo o Brasil.

Os cursos de nível técnico do Senac AL têm duração média de 1 ano e meio. Desse modo, já no ano de 2021 os formandos já receberão o título de técnico, por exemplo: técnico em enfermagem.

Outro ponto a ser destacado é que 66% de toda a renda que entra no Senac, seja por cursos pagos ou pelo Governo Federal, é destinada ao Programa Senac de Gratuidade.


Senac Alagoas e seu desenvolvimento

bandeira alagoas

No ano de 1946 surge o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, uma instituição sem fins lucrativos, com o objetivo de levar cursos de aprendizagem inicial e capacitação aos brasileiros.

 A ideia deu tão certo que em pouco mais de um ano, a instituição já tinha unidades espalhadas por diversos estados brasileiros, incluindo Alagoas.

No dia 17 de dezembro de 1947, a primeira unidade do estado é inaugurada, na capital Maceió.

De lá para cá muita coisa mudou, atualmente a instituição também oferece cursos de graduação, cursos técnicos e ensino a distância (EAD).

Outra grande vantagem do Senac é que a instituição recebe incentivos do Governo Federal para aplicar no Programa Senac de Gratuidade, levando cursos gratuitos de qualidade a milhares de pessoas todos os anos.


Por fim, o Senac Alagoas melhorou a sua estrutura e os professores contratados passam por rigorosos testes seletivos, a fim de levar somente o melhor aos matriculados.

Outras unidades do Nordeste: Senac Maranhão
Senac Piauí

Senac AL 2020 – Modalidades, categorias e cursos abertos

A fim de oferecer um ensino de qualidade aos alagoanos, o Senac AL 2020 está ofertando cursos em 3 modalidades diferentes, sendo: EAD, livre e técnico.

Nos cursos técnicos, a instituição está com as inscrições abertas para os cursos:

  • Técnico em administração;
  • Técnico em enfermagem;
  • Técnico em comunicação visual;
  • Técnico em informática;
  • Dentre outras opções.

Além disso, os cursos livres também são muito procurados. O grande diferencial dessa modalidade é que os cursos são rápidos e quase todo realizado na prática.

Algumas categorias merecem destaque, tais como: Artes, com os cursos de fotografia, Photoshop e outros.

Em gastronomia, os cursos são voltados para a culinária local, com opções para auxiliar de cozinha, preparo de massas, pratos típicos com frutos do mar e outros. No entanto, a gastronomia do Senac AL não se limita apenas a pratos da região, também são oferecidos cursos de culinária japonesa, portuguesa, italiana e assim por diante.

senac al 2020 curso de confeitaria


Ainda em livres, os interessados podem se inscrever para os cursos de informática, por exemplo: Excel para iniciantes a avançado, CorelDraw, internet para iniciantes, dentre outros.

Para conhecer todos os cursos disponíveis, acesse: http://www.al.senac.br/cursos/.

Por fim, os moradores do estado também podem se inscrever para os cursos de EAD.

Através dessa modalidade, é possível fazer um curso de graduação, por exemplo: ciências da contabilidade, administração, tecnólogo em gestão ambiental e tecnologia da informação.

Ainda é possível fazer pós-graduação, assim como cursos de nível técnico e livres, com um certificado de conclusão que tem o mesmo peso de um presencial.

PRONATEC 2020

O Pronatec 2020 é um dos caminhos mais fáceis para quem quer estudar no Senac AL em 2020. No entanto, o programa oferece somente cursos técnicos.

Para se inscrever é muito simples. Siga os passos:

  1.       Acesse a página inicial do PRONATEC;
  2.       Em seguida, selecione a cidade onde você deseja estudar;
  3.       Na próxima tela, selecione o SENAC como instituição e busque pelos cursos;
  4.       Se houver algum curso disponível, os mesmos serão exibidos na tela. Caso contrário, você pode tentar por outra instituição.

Não existe um limite de idade para se inscrever, nem mesmo uma renda mínima. No entanto, a página do Pronatec explica que é necessário estar fazendo ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública.

Programa Senac de Gratuidade Alagoas

psg 2020 senac alagoas

Diferente do Pronatec, o Programa Senac de Gratuidade oferta vagas gratuitas em todas as modalidades disponíveis. Todavia, é preciso cumprir alguns critérios para ter direito a uma das vagas.

Primeiramente, o candidato não pode estar cursando outro curso gratuito do Senac.

Além disso, se o candidato receber mais de dois salários mínimos mensais per capita esse não tem direito a matrícula.

Existem outros critérios, mas os dois principais são esses.

Saiba mais sobre o Programa Senac de Gratuidade e suas regras.

Inscrições abertas SENAC AL 2020

O período de inscrições para os cursos do SENAC AL 2020 já estão abertas e você pode procurar uma das oito unidades do estado e solicitar a sua.

Na unidade de Maragogi, por exemplo, o horário de atendimento é das 08 às 18 horas.

Para facilitar a inscrição, você pode consultar os cursos disponíveis, valores e data de início através da página de cursos do Senac AL.

No dia da matrícula é necessário levar os documentos pessoais, um comprovante de residência, bem como uma cópia do histórico escolar.

Sobre o histórico escolar: Mesmo alguns cursos exigindo escolaridade mínima, a instituição aceita algumas inscrições. No entanto, é preciso se informar antes.

Contato

Para maiores informações, ligue para 0800 082 2005 ou (82) 2122- 7858.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *