SENAC BA 2020 | VAGAS | INSCRIÇÕES ABERTAS | CURSOS GRÁTIS

Mora no estado da Bahia e está procurando uma boa opção de ensino para este ano? Aproveite a abertura dos cursos do Senac BA 2020 e tenha grandes chances de sair trabalhando após a conclusão.


Diferente do que acontece com outras escolas, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o ensino aplicado é voltado para a realidade do comercio da região ou cidade onde o polo está instalado.

Desse modo, o aluno sabe que está fazendo um curso que somente trará vantagens para a sua vida profissional.

No Senac Bahia, os alunos podem optar por fazer um curso a distância (EAD), cursos presenciais, na modalidade técnica, livres ou graduação.


bandeira bahia

Cursos disponíveis para 2020

O Senac Bahia 2020, tem cursos em mais de 20 categorias diferentes, ou seja, tem conteúdo para agradar a todos os gostos.

Por exemplo, na categoria beleza, destaque para: básico de corte feminino e escova, básico de depilação, barbeiro, alongamento de cílios e outros.

Na categoria comunicação, o curso de oratória é sem dúvidas o mais procurado. Em saúde, destaque para o curso técnico em estética, copeiro hospitalar, bem como atendente de farmácia.

Em gastronomia, opções como: culinária italiana, vegetariana, doces finos, confeitaria e outros.

Já em informática, há dezenas de cursos voltados para aplicativos, por exemplo: Coreldraw, Excel, Photoshop. Além de informática básica, dentre outros.


Para ter acesso à lista completa de cursos disponíveis, acesse a página: https://cursos.ba.senac.br/pesquisa-de-cursos.

Unidades do SENAC BA

O Senac baiano é o maior de toda a região nordeste, com um total de 26 unidades, incluindo a móvel.

Na região metropolitana, os interessados podem estudar na unidade da Casa do trabalho, Duque de Caxias, assim como na Lauro de Freitas.

Por outro lado, se você vive na capital Salvador, as unidades disponíveis são: Aquidabã, Casa do comércio, Praça da Sé, Comércio, Pelourinho e Rua Chile.

Em contrapartida, o interior do estado possui unidades nas cidades de: Kalilândia, Porto Seguro, Ponto Central, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Lençóis, Alagoinhas, Santo Amaro, Barreiras, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, bem como Amargosa.

Veja também: Cursos do Senac no estado do Piauí para 2020.

Como se inscrever nos cursos Senac BA 2020

As inscrições podem ser realizadas diretamente no site do Senac BA 2020 ou presencialmente em uma das unidades.

Assim sendo, os candidatos podem visitar um dos polos da instituição, solicitar informações sobre os cursos disponíveis e realizar a sua matrícula.


Para que a mesma seja válida, o candidato precisará apresentar os documentos de identidade, CPF, certificado ou histórico escolar, bem como um comprovante de residência, com emissão inferior a 3 meses.

Inscrição na internet: É fato que a grande maioria dos baianos preferem fazer a sua inscrição utilizando o site oficial, no endereço: https://www.ba.senac.br/Unidades/;

  • Na página indicada, selecione a guia “cursos” e selecione presenciais ou EAD, conforme imagem abaixo:

Senac ba 2020 - inscrições na internet

  • Na nova guia, selecione a cidade onde você deseja estudar e clique em “buscar”. De acordo com a imagem:

escolha das cidades site Senac BA

  • Em seguida, clique no título de algum dos cursos disponíveis. Você será direcionado para uma página com informações, valores e período do mesmo. Clique na cidade correspondente àquela que você deseja estudar e selecione o botão “matricule-se”. Segundo o arquivo:

Senac Ba escolha de cidades

  • Por fim, você será redirecionado para uma página de cadastro. Na primeira tela, aceite os contratos do Senac e prossiga. Nas demais, informe seus dados pessoais e de contato.

No entanto, mesmo fazendo todo o procedimento online, ainda será necessário apresentar os documentos no dia da matrícula.

Cursos gratuitos Senac Bahia 2020

O Senac do estado da Bahia 2020 também oferecera centenas de vagas gratuitas aos moradores do estado. Entretanto, é um procedimento demorado e nem todos os interessados podem concorrer uma das vagas.

As oportunidades são oferecidas através de dois programas, o Pronatec e o PSG. No primeiro, os jovens e desempregados podem concorrer a uma das vagas de nível técnico do Senac e de outras instituições.

Conheça mais sobre o Pronatec 2020

No Programa Senac de Gratuitadade (PSG), os candidatos têm a chance de fazer um curso técnico, livres, educação a distância, além de outras modalidades, tudo bancado pela própria instituição.

Saiba mais sobre o PSG 2020 e como se inscrever.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *