SENAC GO 2020 | Cursos gratuitos | Vagas e inscrições abertas

Presente em 21 unidades, o Senac GO 2020 será uma das melhores instituições de ensino para frequentar esse ano. Além disso, os goianos ainda poderão concorrer uma das vagas gratuitas.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está disponível nas principais cidades do estado. Desse modo, os jovens e adultos que tem o desejo de fazer um curso, seja de nível técnico ou superior, por exemplo, tem várias opções.

Por fim, as vagas gratuitas serão ofertadas através de processos seletivos do Pronatec 2020 e do Programa Senac de Gratuidade.

Senac Goiás e sua história

Oficialmente o Senac chegou ao Brasil no ano de 1946. Poucos meses depois, em 18 de setembro de 1947, a primeira unidade foi inaugurada no estado goiano.


Hoje em dia, o estado de Goiás conta com 21 unidades diferentes, espalhadas por cidades, como: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Jataí, Mineiros, dentre várias outras.

BANDEIRA GOIAS

Se não bastasse, o tempo trouxe muita tecnologia aos polos do Senac GO, o material utilizado em sala de aula ficou muito mais aprimorado e a tecnologia é sempre a mais atual.

Por fim, os professores passam por rigorosos processos seletivos e treinamentos, com o objetivo de trazer o melhor de cada curso aos alunos matriculados.

Veja também: Cursos do Senac DF para 2020
Cursos do Senac MS para 2020

Senac GO 2020 – Modalidades, categorias e cursos disponíveis

Os cursos livres do Senac GO 2020 é com certeza um dos grandes atrativos da instituição. Isso porque são cursos rápidos e que colocam o aluno dentro do mercado de trabalho em pouco tempo.


Nessa modalidade, são ofertados centenas de cursos divididos em várias categorias. Dentre elas, a categoria de gastronomia merece destaque, com os cursos de pizzaiolo, confeiteira, salgadeira, preparo de risotos, preparo de massas, hambúrguer gourmet, comida japonesa, dentre outros.

CURSO DE PIZZAIOLO SENAC GO 2020

A categoria beleza também oferece cursos que valem a pena, por exemplo: curso de manicure e pedicure, barbeiro, cabeleireiro, hidratação, cursos de massagens, dentre outras opções.

Falando um pouco sobre os cursos técnicos. Destaque para o técnico em administração, enfermagem e informática. No entanto, esses são apenas alguns dos disponíveis para o Senac GO 2020.


Assim como as modalidades citadas, os cursos de graduação também são muito procurados. Alguns dos cursos abertos: Administração, análise e desenvolvimento de sistemas, gestão comercial, jogos digitais, além de outros.

Por fim, mas não menos importante. A modalidade a distância (EAD) traz cursos para quem não quer sair de casa para estudar ou simplesmente não consegue ligar estudos com trabalho.

Nessa opção, você deve acessar o site Nacional do Senac EAD, selecionar o estado de Goiás e o curso disponível.

Fazer um curso gratuito no Senac GO 2020

Primeiramente, nem todo brasileiro tem direito de fazer um curso gratuito no Senac de Goiás. Todavia, os critérios não são tão difíceis quanto parecem.

As oportunidades são oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade 2020. No entanto, é preciso estar atento ao edital para não perder o prazo de inscrições.

Por outro lado, é necessário que o candidato resida em uma casa onde a renda mensal de todos os membros que trabalham não ultrapasse dois salários mínimos per capita.

Outro critério exigido, um inscrito não pode estar concorrendo e nem estar matriculado em outro curso gratuito da instituição.

Por fim, as vagas são distribuídas por ordem de inscrição. Dessa forma, quanto antes você enviar a sua, mas chances você terá de conquistar uma vaga.

Além do PSG 2020, o Senac Goiás 2020 também possui uma parceria com Pronatec 2020, um programa mantido 100% pelo Governo Federal e que tem como objetivo oferecer vagas de cursos técnicos de graça.

Como se inscrever para uma das vagas?

Essa etapa não vale para os cursos do PSG ou do Pronatec, ou seja, é válido somente para aos cursos pagos do Senac GO 2020.

As inscrições poderão ser realizadas diretamente pela internet, no site da instituição: https://www.go.senac.br/portal/ ou em uma das unidades físicas.

Se deseja se inscrever online, siga os passos:

  • Primeiro, acesse o link acima e clique na aba que corresponde ao tipo de curso que você deseja fazer, por exemplo: cursos técnicos;

Senac GO 2020 seleção de curso para inscrição

  • Em seguida, selecione a categoria e o curso desejado;
  • Por fim, na página do curso você poderá ler todas as informações do curso e se o mesmo está disponível.

Por outro lado, se você deseja se inscrever presencialmente, acesse o site indicado acima e confira o horário de funcionamento da unidade mais próxima.

No dia, leve os seus documentos pessoais, um comprovante de renda e seu histórico ou certificado escolar.

Caso ainda tenha ficado dúvidas sobre o assunto, entre em contato com a unidade do Senac Go, no telefone: 62 3219-5180.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *