SENAC MA 2020 | Cursos gratuitos Senac Maranhão

Com unidades presentes nas cidades de São Luiz, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Santa Inês, Balsas e Timon. O SENAC MA 2020 oferece centenas de cursos disponíveis aos maranhenses.


Além das unidades cidades, os interessados ainda contam com unidades especificas, sendo: Unidade de educação EAD, Restaurante Escola e a Unidade de TI.

No geral, os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial são pagos, mas através do Workshops, PSG, Pronatec e parcerias com Prefeituras, a instituição consegue ofertar vagas de graça a muitos brasileiros.

Senac Maranhão

bandeira do maranhao


Com mais de 200 cursos profissionalizantes oferecidos a população maranhense, o Senac do estado recebe mais de 7 mil alunos todos os dias, nas unidades do estado.

Falando em um período de 4 anos, a instituição atendeu mais de 150 mil pessoas, levando ensino de qualidade.

Quanto as vagas gratuitas, nos últimos 4 anos, mais de 30 mil pessoas concluíram um curso profissionalizante ou técnico no Senac MA.

Neste ano de 2020, a escola promete oferecer ainda mais vagas aos maranhenses. Diante disso, não perca mais tempo e faça o quanto antes a sua inscrição.

Outras unidades da região: Senac do Piauí
Cursos do Senac Bahia 2020

Cursos disponíveis Senac MA 2020

Atualmente, o Senac MA 2020 oferece vagas em diversas áreas, incluindo: Cursos de informática, gastronomia, gestão e negócios, turismo, saúde, beleza, dentre outros.


Na categoria de informática, por exemplo, são ofertados cursos, como: ferramentas do office, internet para iniciantes, Photoshop, CorelDRAW, dentre outros.

Em Gastronomia, além de oferecer cursos com preparos de alimentos provenientes da região, ainda oferece oportunidades, como: Cozinha japonesa, italiana, árabe, preparo de massas e bolos, salgadeira, pizzaiolo, enfim.

Por outro lado, se você procura cursos de beleza. Algumas opções, são: Automaquiagem, alongamento de cílios, barbeiro, cabeleireiro, dentre outros.


Esses são apenas algumas sugestões de cursos disponíveis no Senac do estado do Maranhão, para ter acesso à lista completa, visite: http://www.ma.senac.br/cursos/.

Como se inscrever para os cursos do Senac MA 2020

As inscrições poderão ser feitas somente presencialmente. No entanto, os interessados podem acessar o site oficial para consultar quais os cursos e em quais unidades eles estarão disponíveis.

Por exemplo, se você deseja estudar em uma das unidades de São Luíz – MA, dirija-se até o seguinte endereço: Rua do Passeio nº 495 – Centro e solicite a matrícula.

No dia da inscrição, leve os seguintes documentos:

  • Documentos pessoais (RG e CPF ou CNH);
  • Conforme o curso desejado, o histórico escolar equivalente;
  • Com data inferior a 3 meses, um comprovante de residência (água, luz, telefone, etc).

Por fim, você será instruído a aguardar alguns dias até que a turma inicie as aulas.

Cursos técnicos gratuitos Senac MA Pronatec 2020

Pronatec - Cursos Senac MA 2020
Pronatec 2020 oferece cursos técnicos gratuitos para o Senac do Maranhão.

O Pronatec, programa mantido pelo Governo Federal, tem como objetivo principal levar cursos técnicos de graça a jovens brasileiros.

No Senac MA 2020, os interessados que atualmente estão matriculados no ensino médio ou fazendo o supletivo, em escolas públicas, podem tentar uma das vagas.

Para saber mais, visite: Pronatec 2020 | Como se inscrever e concorrer uma das vagas.

Programa Senac de Gratuidade EAD

Além do Pronatec, outra forma de estudar de graça no Senac do Maranhão é sendo aprovado no processo seletivo do PSG 2020.

Para disputar uma das vagas, é necessário que o candidato cumpra quatro requisitos. No entanto, mesmo os cumprindo, ainda é necessário aguardar, já que o chamamento é feito por ordem de inscrições.

Confira os requisitos e como se inscrever no PSG 2020.

Contato

Se mesmo após todas as informações divulgadas nesta página você ainda permanece com dúvidas, entre em contato pelo telefone: 98 3198-1515 ou e-mail ouvidoria@ma.senac.br.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *