SENAC MG 2020 | Inscrições abertas | Vagas gratuitas

O Senac MG 2020 está presente em 34 cidades mineiras, além de cidades que possuem mais de uma unidade, como Belo Horizonte, por exemplo.


Com o foco voltado para o comércio do estado, a instituição é vista com bons olhos pelas empresas, já que grande parte do curso é passado na prática aos alunos.

O maior número de vagas oferecidas pelo Senac MG não são gratuitas. No entanto, você pode concorrer a uma das vagas gratuitas, através do Programa Senac de gratuidade ou Pronatec.

Nesta postagem, falaremos tudo o que você precisa saber sobre o Senac MG 2020.


Senac MG 2020 bandeira-de-minas-gerais

Sobre o Senac MG

Fundado oficialmente no ano de 1947, o Senac está presente em todo o Brasil. No estado de Minas Gerais, a instituição está presente nas principais cidades, incluindo: Belo Horizonte, Juiz de fora, Contagem, Uberlândia, assim como Ipatinga, Sete lagoas e outras.

O Senac MG 2020 oferece cinco modalidades de ensino, cursos técnicos, cursos de graduação, de MBA, cursos livres e palestras/workshops.

Outro grande destaque das unidades do Senac em Minas Gerais são: Material de primeira linha, professores com grande bagagem e muito conhecimento, instalações modernas e bem estruturadas, enfim.

Veja também: Cursos Senac SP
Cursos Senac PR

Cursos disponíveis no Senac MG 2020

A fim de trazer cursos de qualidade para atender áreas específicas do comércio mineiro, o Senac 2020 oferece alguns cursos livres rápidos para treinar seus alunos e rapidamente inclui-los no mercado de trabalho.


Dentre os cursos livres, destaque para as áreas de beleza, culinária e informática. Na área de beleza, são oferecidos cursos como: Barbeiro, automaquiagem, ou seja, cursos que colocam o aluno dentro de mercado de trabalho em pouco tempo.

Do mesmo modo, os cursos livres na área de culinária são praticamente desenvolvidos na prática, isto é, foca no aprendizado e não na teoria. Alguns cursos disponíveis: Preparo de salgados, preparo de doces, hambúrguer gourmet e outros.

 Em seguida, os cursos técnicos são fundamentais para os jovens que cursam ou concluíram o ensino médio e desejam se especializar.

Os maiores destaques vão para os cursos de administração, enfermagem e informática. Todavia, cursos como técnico em farmácia e estética também são bastante requisitados.

Por fim, o Senac Minas Gerais 2020 também oferece graduação nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Barbacena. Apesar de estar disponível em poucas cidades, os cursos de Administração, Ciências contábeis, dentre outros, são recomendados pelo MEC.

Vagas Senac Minas Gerais Programa Senac de Gratuidade

Um curso superior de administração está custando R$4992,00 no primeiro semestre, mas saiba que esse valor pode chegar a zero se você tiver direito a uma das vagas do Programa Senac de Gratuidade.

O PSG, assim como é chamado popularmente, é um programa interno do Senac, em parceria com o Governo Federal, que tem como objetivo principal levar ensino de qualidade às pessoas que não tem condições de arcar com o valor integral.

No entanto, nem todos podem usufruir desse benefício. Saiba mais em: Programa Senac de Gratuidade 2020.


Vagas gratuitas pelo Pronatec

Da mesma forma que o PSG, o Pronatec 2020 também ofertará vagas gratuitas para o Senac 2020. Todavia, é preciso estar frequentando ou ter terminado o ensino médio em escola pública.

Temos um texto completo sobre o assunto, visite: Pronatec 2020 | Vagas gratuitas.

Inscrições SENAC 2020

As unidades do Senac de Minas Gerais permitem que o candidato faça inscrição através da internet ou presencial.

Dessa forma, caso o interessado escolha fazer a sua inscrição no Senac MG 2020 pela internet, será preciso seguir os passos:

Senac MG 2020 inscrição site

  • Em seguida, selecione a cidade onde você deseja cursar, por exemplo: Belo Horizonte;

Senac MG 2020 seleção de cidade

  • Na página seguinte, serão listados todos os cursos disponíveis, selecione o seu preferido;

seleção curso

  • Por fim, leia a descrição do curso e veja se o mesmo ainda está disponível e clique em “Inscrever-se”, caso contrário, o botão será substituído por “Tenho interesse”.

mostrar interesse

Por outro lado, se você deseja ir pessoalmente até uma das unidades, será preciso levar os seguintes documentos:

  • Documento de RG e CPF ou CNH;
  • Histórico ou comprovante escolar;
  • Comprovante de residência.

Assim como nas inscrições presenciais é preciso levar os documentos exigidos, o mesmo processo também é necessário para as inscrições online, mas somente na hora das matrículas.

Ainda tem dúvidas?

É comum que mesmo após ler este texto ainda restem dúvidas sobre o período de inscrição, as vagas gratuitas, dentre outros.

Para facilitar o atendimento, deixaremos os telefones do Senac MG disponíveis: Central de Atendimento: (31) 3057-8600 (Capitais) 0800 724 44 40 (Demais Regiões).

A sede da instituição está localizada no endereço: Senac MG – Rua dos Tupinambás, 1.086 – Belo Horizonte / MG.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *